Jurandir da Prensa
Em Lagoa

Oposições apresentam nomes de candidatos em Lagoa e Paulista-PB

Oposições apresentam nomes de candidatos em Lagoa e Paulista PB

08/09/2020 11h48
Por: Mais São Bento
Fonte: Clinton Medeiros
665

Oposições de duas cidades do Médio Piranhas no Sertão Paraibano estão com movimentações políticas nos últimos dias visando as eleições municipais de 2020. LAGOA – Após desistência dos pré-candidatos da oposição Lidiane Vieira (PTB) e Zé Marrafa (Cidadania), que retiraram os nomes da disputa comentava-se que este ano em Lagoa seria apenas única candidatura, mas o empresário Braz Santos (PSB) que é filho natural da cidade de Lagoa afirmou que decidiu entrar na disputa e concorrer contra o atual prefeito, Gilbertinho Leite (Republicanos).

“O motivo maior pelo qual eu decidi entrar nessa disputa foi que Lagoa sempre teve uma oposição muito forte e não seria dessa vez que a gente ia deixar o município ter uma única candidatura sem a população ter o livre direito de escolher”, justificou.

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) confirmou ao Blogo do Clinton Medeiros que apoia o postulante. Braz adiantou data da convenção; “A nossa convenção está marcada para o dia 12 de setembro, às 17h, na Escola Estadual Frei Bruno”, confirmou.

PAULISTA – O TCE-PB encaminhou à Justiça Eleitoral a lista dos gestores que tiveram contas reprovadas pela Corte nos últimos oito anos e que podem ser considerados inelegíveis para o pleito deste ano. E nisso figura na lista o ex-prefeito de Paulista, Severino Pereira, que teve a maioria de suas contas relativas aos oito anos como gestor municipal julgadas irregulares pela corte de contas.

Barrado o ex-gestor resolveu apresentar sua filha, Iris Dantas (Progressistas), como pré-candidata à prefeitura de Paulista nas eleições deste ano.

Iris, marcou sua convenção para domingo, dia 13 de setembro numa área de lazer. Ela ocupou cargos de confiança na tesouraria nas administrações do seu pai, vai concorrer à prefeitura contra o atual gestor, pré-candidato a reeleição, Valmar Arruda (PL).

Quem também estará no páreo e vai disputar os votos do eleitorado Paulistense e o empresário e agropecuarista Zé Antônio (PV) que surge como uma alternativa de voto para essas eleições.

Com informações de Fala PB e Genésio Oliveira

Essa matéria já foi vista 427

Clinton Medeiros 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.