Jurandir da Prensa
Esporte

SILVANA FERNANDES atleta de São Bento RECEBE COMISSÃO TÉCNICA EM JOÃO PESSOA

SILVANA FERNANDES atleta de São Bento RECEBE COMISSÃO TÉCNICA EM JOÃO PESSOA

09/09/2020 20h00
Por: Mais São Bento
803

Destaque da seleção brasileira de parataekwondo, Silvana Fernandez e sua equipe - Associação Jampa - receberam o coordenador técnico - Rodrigo Ferla - e o preparado físico da seleção de parataekwondo - Diego Mourine - para período de avaliação e acompanhamento pessoal. Mantendo todo o protocolo de segurança de cada região, a ação tem como objetivo principal realizar avaliações específicas e monitoramento completo individual com os parataekwondistas da seleção. Na sequência será a vez de Nathan Torquato e Debora Menezes. As avaliações foram realizadas na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

- Estamos realizando a primeira fase da sequência de avaliações e monitoramentos presenciais dos atletas da seleção brasileira de Parataekwondo, em seus locais de trabalho, seguindo as reomendações de cada região. Por conta de todo o cenário mundial da pandemia, nós não pudemos realizar os "camps" de treinamentos com os atletas e a forma mais segura que encontramos para amenizar a situação foi esta, com menor número pssível de membros da delegação técnica, indo de encontro aos atletas e suas equipes pessoais. O preparador Diego Mourine está avaliando a atual condição física de cada atleta, após longo período de "orientações virtuais" e eu analiso e auxilio na montagem e ajustes dos treinamento técnicos. O monitoramento e as avaliações serão realizadas a cada três meses visando o melhor desempenho de cada um - comentou o coordenador Rodrigo Ferla.

Nas últimas temporadas, o parataekwondo brasileiro tem alcançando grande destaque internacional e resultados inéditos e para continuar com o alto nível técnico de desempenho na estreia da modalidade nos Jogos Paralímpicos a equipe multidisciplinar da seleção brasileira seguirá com o planejamento de banco de dados e reavaliações comparativas de força, velocidade, resistência e potência, de forma individualizada.

- Pra mim foi uma satisfação muito grande poder recebê-los aqui, mostrar como o nosso trabalho está sendo feito. Receber elogios deles só me motivam mais ainda e me deixa muito feliz, até por questão de saber que estamos no caminho certo para uma evolução e que podemos ter esse trabalho conjunto com o pessoal da seleção, agregando conhecimento - analisou Silvana Fernandes.

A equipe multidisciplinar do Brasil conta também com o treinador Alan Nascimento e a fisioterapeuta Elisa Pilarski.

 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

Essa matéria já foi vista 539

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.