Jurandir da Prensa
São Bento PB

Patriota de São Bento realiza Convenção e legitima candidaturas, para as eleições 2020

Patriota de São Bento realiza Convenção e legitima candidaturas, para as eleições 2020

15/09/2020 10h20
Por: Mais São Bento
Fonte: Leomarque
646

 

Pela 1ª vez, na história política do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, uma terceira corrente irá competir nas chapas majoritária e proporcional, no pleito de 2020.

A chapa eleitoral formada pelo comerciante e radialista, Iariosmar Mota (Mazinha Mota), para prefeito, e o redeiro Gilberto (Beto Bimba),vice-prefeito, foi homologada em convenção realizada na noite da última segunda-feira (14), na Câmara Municipal de São Bento.

Além dos concorrentes para o executivo, foi legitimada, também, a candidatura de Fernando Mota, que vai tentar uma das 13 vagas disponíveis no Poder Legislativo da Capital Mundial das Redes.

Durante o evento, Mazinho Mota justificou as razões pelas quais entrou na disputa eleitoral, relatando que a sociedade Sãobentense necessita de uma terceira opção, para maior fortalecimento do sistema democrático e não ficar restrita, apenas, à escolha de grupos políticos tradicionais, que se alternam no poder e deixam a população à deriva.

A respeito da legitimação de apenas um nome, na chapa proporcional, o candidato do Patriotas explicou que teve pouco tempo pra organizar o partido, tendo somente cinco dias antes do prazo determinado pela Justiça Eleitoral, ficando, portanto, impedido de apresentar mais competidores.

Leomarque Pereira

Essa matéria já foi vista 418

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.