Jurandir da Prensa
Prisão

Ação integrada prende sete e desarticula grupos de tráfico em Catolé do Rocha e demais cidades

Ação integrada prende sete e desarticula grupos de tráfico em Catolé do Rocha e demais cidades

08/10/2020 17h34
Por: Mais São Bento
702

Em ação integrada no Sertão, as forças policiais que envolvem a Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar da Paraíba, realizaram trabalhos ostensivas nas cidades de Catolé do Rocha, Sousa e Princesa Isabel, nesta quarta-feira, 07, onde foram presas sete pessoas por tráfico de drogas e apreendidas drogas, dinheiro e balança de precisão.

“Foram cumpridos quatro mandados de prisão de integrantes de grupos criminosos em Catolé do Rocha e três pessoas presas em Sousa e Princesa Isabel com drogas, balança de precisão e dinheiro, todos ligados ao tráfico em Catolé do Rocha e demais cidades do sertão. As prisões foram realizadas pelos agentes do GTE da Polícia Civil com o apoio das outras forças policiais do Sertão”, disse Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência de Polícia Civil no Estado.

 

Ele destacou ainda que a Força Tarefa de Catolé do Rocha já vem apresentando bons resultados. “Até agora, cerca de 15 pessoas envolvidas em chacina e homicídios foram presas, mais de 20 armas apreendidas e há 80% de elucidação de autoria de inquéritos. Também estamos há 110 dias com apenas um homicídio em Catolé do Rocha. A Força Tarefa da Polícia Civil em Catolé do Rocha compreende equipes do GOE, Policiais de Campina Grande e Santa Rita, além de Delegacias Especializadas do Sertão”, destacou Sylvio Rabelo.

Devido a Lei de Abuso de Autoridade com definições e detalhes sobre os crimes de abuso de autoridade que não devem ser cometidos por agentes públicos e servidores no exercício da função. De acordo com o que exige a legislação (Lei Nº 13. 869, de 5 de setembro de 2019), as Polícias Civil e Militar não podem mais divulgar identidades e imagens de pessoas detidas, nem mesmo fotos de costas ou iniciais dos nomes.”

Reportpb 

Essa matéria já foi vista 504

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.