Terça, 01 de Dezembro de 2020
00 00000-0000
Política Eleição 2020

Justiça eleitoral manda candidato a vice de Barão retirar fake news e dá direito de resposta a Dr. Tales

Justiça eleitoral manda candidato a vice de Barão retirar fake news e dá direito de resposta a Dr. Tales

10/11/2020 16h53
2.044
Por: Mais São Bento Fonte: Assessoria
Justiça eleitoral manda candidato a vice de Barão retirar fake news e dá direito de resposta a Dr. Tales

 

O juiz eleitoral Renato Levi Dantas Jales determinou, neste dia 10 de novembro, que José Lima Júnior, candidato a vice na chapa do atual prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Filho, retire uma postagem que compartilhou nas suas redes sociais e concedeu direito de resposta ao médico Tales Torricelli (PSDB), cabeça de chapa da oposição na cidade. A decisão da Justiça Eleitoral é extensiva à médica Tamia Silveira Maia, esposa de Junior Lima, que postou em suas mídias sociais o que o magistrado classificou como “fake news”.

Na sua decisão, o juiz ratificou que a pesquisa realizada pelo instituto Sigma/Algebra/Certifica e divulgada na segunda-feira, mostrando Tales com 48% das intenções de voto contra 44% de Barão,  é veridica e registrada regularmente na Justiça Eleitoral. 

“Houve fake news por parte dos promovidos, sobretudo o candidato José Lima e a senhora Tamia Silveira Maia, haja visto que a pesquisa em questão estava regularmente registrada no sistema de pesquisas eleitorais do TSE, inexistindo qualquer decisão suspendendo a divulgação desta”, explicou o juiz na decisão.

Júnior Lima e Tamia Maia serão obrigados a apagar a publicação e postar a resposta de Tales, deixando em suas redes sociais por um período de 24 horas. Caso descupram a deciaão da Justiça, terão que pagar uma multa, cada um, de R$ 10 mil por dia.

Abaixo, o texto que Júnior Lima e Tamia Maia terão que publicar em suas redes sociais: 

“Direito de Resposta

De acordo com decisão proferida pelo juiz eleitoral Renato Levi Dantas Jales, em face a publicação de postagens mentirosas nos perfis do sr. José Lima Fernandes de Alencar Júnior- candidato a vice da situação - e da sra. Tamia Silveira Maia, obtivemos direito de resposta para esclarecer a verdade.

O juiz ratificou que a pesquisa realizada pelo instituto Sigma/Algebra/Certifica é verídica e registrada regularmente na Justiça Eleitoral. Ainda em sua sentença, o magistrado considera que as postagens alvo do pedido de direito de resposta são “fake news”

Em nome da verdade e da Justiça, fazemos questão de reafirmar nosso compromisso com a população de Brejo do Cruz de fazermos uma campanha limpa e propositiva. E que os números divulgados - 48% das intenções de voto em meu favor contra 44% do atual prefeito - são nada mais do que o reflexo do desejo de mudança do povo.

Doutor Tales.

Assessoria 

Essa matéria já foi vista 785

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.