Segunda, 30 de Novembro de 2020
00 00000-0000
Polícia Fulga

Mentor de ‘barbárie na PB foge pela porta da frente em presídio de segurança máxima

Mentor de ‘barbárie na PB foge pela porta da frente em presídio de segurança máxima

20/11/2020 10h07
939
Por: Mais São Bento
Mentor de ‘barbárie na PB foge pela porta da frente em presídio de segurança máxima

O mentor do crime que ficou conhecido como a “Barbárie de Queimadas”, Eduardo dos Santos Pereira, conseguiu fugir da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, em João Pessoa, após ter acesso à chave da porta do almoxarifado. É o que aponta o Termo de Ocorrência Circunstanciado registrado após a fuga.

No documento, ao qual o Clickpb teve acesso, consta que o almoxarifado é uma das vias que dá acesso à parte externa do presídio e, após o sumiço da chave, a porta foi encontrada semiaberta, trancada apenas externamente.

O policial penal que estava com a chave teria deixado-a em cima de um balcão ao qual o presidiário tinha acesso, pelo fato de trabalhar na cozinha do presídio. O agente foi indiciado por facilitação da fuga de preso e responderá em liberdade. A polícia investiga se a ação foi combinada ou se tratou-se apenas de um descuido do agente com a chave.

 

Eduardo dos Santos Pereira foi condenado a 108 anos de reclusão por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores e porte ilegal de arma, além de cinco estupros. Ele está sendo procurado pela polícia. Se alguém tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo pode denunciar por meio do telefone 197.

Jair Sampaio 

Essa matéria já foi vista 582

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.