Quarta, 27 de Janeiro de 2021
00 00000-0000
São Bento São Bento PB

Município de São Bento (PB) investe em tecnologia para impulsionar Educação 4.0 na rede pública

Município de São Bento (PB) investe em tecnologia para impulsionar Educação 4.0 na rede pública

28/12/2020 18h37
1.060
Por: Mais São Bento Fonte: Ascom
Município de São Bento (PB) investe em tecnologia para impulsionar Educação 4.0 na rede pública

Todas as escolas da rede municipal receberão kits de robótica para inserir na grade curricular no próximo ano letivo

O município de São Bento (PB) acaba de dar mais uma passo no desenvolvimento da rede municipal de ensino. Após terem todas as escolas reformadas para o próximo ano letivo, agora os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental serão beneficiados com a nova aquisição de mais de 1900 kits Inventura de robótica. A solução consiste em material didático interdisciplinar, com livros de atividades e plataforma online de acompanhamento, além da placa BBC micro:bit, criada na Inglaterra e com mais de 5 milhões de unidades distribuídas em 60 países. Os professores da rede municipal também serão beneficiados com os kits e receberão capacitação específica na área.

São Bento, que recentemente apareceu em 1º lugar entre os municípios paraibanos de 20 a 50 mil habitantes no índice de Governança Municipal da Sudene, se torna a primeira cidade do Nordeste a adquirir o Inventura, uma solução educacional que visa impulsionar a Educação 4.0 no país.

O prefeito municipal, Dr. Jarques Lúcio, comentou com alegria essa inovação no ensino: “Depois de transformar São Bento em uma nova cidade, vamos nos próximos anos construir a cidade do futuro que tanto sonhamos. Um dos primeiros passos será o ensino de robótica na rede municipal, que foi promessa na nossa campanha e já está se tornando realidade. É uma grande oportunidade que os nossos estudantes têm para criar projetos, trabalhar em equipe, resolver problemas do dia-a-dia e aprender coisas que vão muito além da sala de aula”, concluiu.

ASCOM

Essa matéria já foi vista 895

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.