Terça, 19 de Janeiro de 2021
00 00000-0000
Paraíba Em Brejo do Cruz

Prefeitura de Brejo do Cruz, Gestão Dr. Tales, irá incentivar Agricultura Familiar

Prefeitura de Brejo do Cruz, Gestão Dr. Tales, irá incentivar Agricultura Familiar

07/01/2021 06h34
780
Por: Mais São Bento
Prefeitura de Brejo do Cruz, Gestão Dr. Tales, irá incentivar Agricultura Familiar

A Prefeitura de Brejo do Cruz por meio da Secretaria Municipal de Educação busca alternativas para possível aquisição de produtos da Agricultura Familiar local destinados para a merenda escolar.

A compra dos alimentos da Agricultura Familiar traz muitos benefícios para o pequeno produtor rural, por valorizar a produção no campo e contribuir para que ele se sinta importante em todos os sentidos.

Nesta quarta-feira (6), o coordenador de Educação, José Alcione juntamente com a nutricionista Lucilaura Mendes e o representante da Empaer, Moisés Mendes visitaram e conheceram a plantação de coentro do agricultor Antônio Linhares o popular ‘Seu Sabiá’ na Comunidade Olho D’água.

A participação do pequeno agricultor no processo de alimentação escolar é um dos vários exemplos de incentivo à este setor tão importante para o desenvolvimento sustentável não só de Brejo do Cruz, mais também do Brasil.

É a gestão do prefeito Dr. Tales visando a valorização das atividades da agricultura familiar mostrando ao agricultor de Brejo do Cruz a importância que tem seus produtos e a venda dos mesmos para a merenda escolar através de parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Empaer.

O limite individual de venda para cada agricultor e empreendedor familiar rural para a referida alimentação escolar será de R$ 20 mil reais por. 

brejodocruzemfoco com Eli Cavalcante

Essa matéria já foi vista 699

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.