Domingo, 07 de Março de 2021
00 00000-0000
São Bento São Bento PB

Município de São Bento recebe, pela 1ª vez, Certificação do Selo UNICEF

Município de São Bento recebe, pela 1ª vez, Certificação do Selo UNICEF

19/02/2021 18h35
714
Por: Mais São Bento Fonte: Ascom
Município de São Bento recebe, pela 1ª vez, Certificação do Selo UNICEF

Pela primeira vez, em toda sua história, o município de São Bento, no Sertão da Paraíba, é contemplado com o recebimento do Certificado do Selo UNICEF.

No documento, assinado por representantes do UNICEF na região Nordeste, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, recebe os parabéns pelos avanços conseguidos em educação, saúde, assistência social, cultura e proteção de crianças e adolescentes, durante a sua 1ª gestão, 2017-2020, cujas ações embasaram a confirmação da certificação do Selo pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O resultado da certificação saiu nesta sexta-feira (19), e a próxima edição do Selo UNICEF (2021-2024) será lançada este ano e os municípios poderão, novamente, aderir à iniciativa, comprometendo-se a trabalhar, cada vez mais, pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes em seus territórios.

O prefeito Jarques Lúcio, classificou o atestado do UNICEF como um marco da gestão, atribuindo o resultado alcançado ao trabalho árduo de todos os envolvidos na conquista. “Feliz e grato a deus com o resultado obtido pelo município de São Bento, pois tudo isso evidencia os esforços desmedidos de pessoas que trabalham, constantemente, para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao melhoramento das vidas de crianças e adolescentes do nosso município”, expressou o gestor.

“Meu coração se enche de júbilo, alegria e gratidão a Deus, pela certificação do município de São Bento no Selo UNICEF, gestão 2017-2020. Desde o início o de 2017, nós trabalhamos incansavelmente para implantar políticas públicas que tivessem impacto na melhoria e na proteção de nossas crianças e adolescentes. A consolidação desse Selo, veio afirmar o compromisso da gestão com esse segmento. Agradeço aos colegas secretários envolvidos nessa empreitada, ao prefeito Jarques e a todos os setores da administração municipal, que puderam de forma eficaz e concreta, trabalhar para mudar, para melhor, a vida das nossas crianças. Viva ao Selo UNICEF, viva a São Bento”, concluiu a secretária .

ASCOM

Essa matéria já foi vista 589

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.