Domingo, 18 de Abril de 2021
00 00000-0000
Paraíba Paraiba

Prefeitos de São Bento e Catolé do Rocha comandam entidades de gestores da região

Prefeitos de São Bento e Catolé do Rocha comandam entidades de gestores da região

28/03/2021 05h56
773
Por: Mais São Bento
Prefeitos de São Bento e Catolé do Rocha comandam entidades de gestores da região

A eleição que definiu a nova diretoria da ASMEPI (Associação de Municípios do Médio Piranhas) e o CODEMP (Conselho de Desenvolvimento do Médio Piranhas) ocorreu na tarde desta última sexta-feira (26/03) na sede da Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha, “Casa Clecio Barreto” e contou com a participação, presencial e remota, de 14 (quatorze) prefeitos, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, assessores e imprensa.

No Conselho o presidente passa a ser o prefeito de São Bento, Dr Jarques (Cidadania), ele terá como vice o gestor de Mato Grosso, Doca Lima (Republicanos) e ainda fazem parte da diretoria o prefeito de Jericó, Kadson Monteiro (Cidadania) e Monica Santos (Cidadania) de São Bentinho.

Já a nova diretoria da ASMEPI ficou com a seguinte composição: Laurinho Maia -Presidente (Catolé do Rocha), Dr. Tales -Vice-Presidente (Brejo do Cruz), Socorro de Biró -Secretária (Lagoa) e Pedro Caetano -Tesoureiro (Bom Sucesso).

Os mandatos duram até o início de 2023. Jarques e Laurinho substituem respectivamente os ex-prefeitos Barão Dutra de Brejo do Cruz e Joaquim Hugo de Riacho dos Cavalos.

A ASMEPI existe desde julho de 1984, enquanto o CODEMP desde maio de 2009.

Na reunião foi aprovado o reingresso dos municípios de Pombal e São Domingos, além do ingresso de Vista Serrana, Malta e Condado (mesmo esses três sem fazerem parte geograficamente da região).

A região do Médio Piranhas é composta por 16 (dezesseis) municípios: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Paulista, Pombal, Riacho dos Cavalos, São Bentinho, São Bento, São Domingos e São José do Brejo do Cruz, que totalizam aproximadamente 170 (cento e setenta) mil habitantes.

Clinton Medeiros 

Essa matéria já foi vista 688

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.