Domingo, 18 de Abril de 2021
00 00000-0000
Brasil Piranhas

Ataques de piranhas deixam casal ferido no Seridó do Rio Grande do Norte

Ataques de piranhas deixam casal ferido no Seridó do Rio Grande do Norte

29/03/2021 12h35
442
Por: Mais São Bento
Ataques de piranhas deixam casal ferido no Seridó do Rio Grande do Norte

Por volta das 10h deste último sábado, dia 27/03, aconteceu um ataque de piranhas a um casal que estavam pescando no trecho do Rio Piranhas, no Sítio Santa Cruz, em Jardim de Piranhas, Seridó do Rio Grande do Norte.

O ataque atingiu apenas a mulher, que imediatamente foi levada para Jucurutu, cidade onde mora o casal. “Chamo a atenção que essa água do Rio Piranhas, no Sítio Santa Cruz, é represamento da Barragem de Oiticica. Isso significa dizer que a água é a mesma e essas piranhas estão em toda extensão do rio e certamente no barramento da Barragem de Oiticica”, disse o articulador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), Procópio Lucena.

“Toda atenção é necessária. É bastante perigoso e preocupando. As pessoas que costumam pescar ou tomar banho no Rio Piranhas ou Barragem de Oiticica fiquem atentas e evitem essas práticas de lazer ou o façam com muito segurança e responsabilidade”, acrescentou.

Segundo Procópio, a piranha é um peixe de água doce que tem fama pela violência no ataque, que pode ser realizado em grupo ou individualmente. “Apesar da fama de má, não é uma assassina e nem uma devoradora de gente, mas é preciso ter cuidado e evitar. Os dentes das piranhas são afiados, pontiagudos e finos, efetuam uma punção rápida seguida de um corte incisivo, como você pode observar a perna-coxa da senhora atacada”, completou.

Repecutpb 

Essa matéria já foi vista 357

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.