Segunda, 10 de Maio de 2021
00 00000-0000
São Bento São Bento PB

Câmara Municipal de São Bento planeja Projeto alvissareiro na Área de Comunicação Social

Câmara Municipal de São Bento planeja Projeto alvissareiro na Área de Comunicação Social

11/04/2021 19h06
489
Por: Mais São Bento Fonte: Leomarque
Câmara Municipal de São Bento planeja Projeto alvissareiro na Área de Comunicação Social

 

Buscando se adaptar à nova tecnologia do mundo moderno, para promover maior transparência do Poder Legislativo Municipal da “Capital Mundial das Redes”  com a sociedade, o presidente da Câmara de Vereadores de São Bento, o vereador e advogado Artur Araújo Filho (MDB) idealiza um projeto bastante promissor para a Casa de Lei: o Novo Portal Online da entidade.

A ideia é compartilhada com o novo assessor técnico da Câmara Municipal, Rodrigo Pedrosa, que foi contratado pelo órgão deliberativo para alimentar o portal com todas as informações inerentes à instituição, que interessem, diretamente, à população Sãobentense, além da transmissão, ao vivo, das sessões e outras demandas dos cidadãos, as quais ficarão disponíveis, em breve, no novo portal e nas redes sociais oficiais da Câmara.

Pedrosa acrescenta que todos poderão ter acesso ao Portal, usando seu celular, tablet, computador, notebook, SmartTV e qualquer outro dispositivo conectado à internet.

* O novo portal visa proporcionar à sociedade uma melhor transparência na entrega das informações da Câmara Municipal de São Bento - Paraíba, com base na Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011 (LAI - Lei de acesso à Informação); Qualquer pessoa física ou jurídica vai poder encaminhar pedidos de acesso à informação, enviar elogios ou reclamações, entre outros assuntos que englobem a Casa de Lei, por meio de um Sistema de Ouvidoria, gerando seu ticket de ordem numérica, para uma melhor rapidez e organização das solicitações;

* Ainda no portal, as pessoas também poderão ter acesso às Pautas das reuniões, Leis aprovadas, Atas das Sessões, Decretos e outras leis que regimentam a casa Legislativa da Capital Mundial das Redes de dormir.

“Essa é uma inovação tecnológica usada por vários municípios em todo o Brasil, para o cidadão acompanhar de perto as Funções da Sede do Poder Legislativo Municipal que legisla, fiscaliza, julga e administra leis e ordens que influenciam na saúde, educação, na infraestrutura, agricultura, meio ambiente, economia e muitas outras áreas de nossa cidade”, afirmou Pedrosa.

O vereador Artur Araújo e o Rodrigo Pedrosa já receberam a liberação de Brasília, para o funcionamento do portal, por meio do órgão Interlegis, que organiza essa área de tecnologia e sistema de informação.

Nos próximos dias, o portal da Câmara Municipal de São Bento estará no AR, contendo todas as informações do Poder Legislativo, começando pelas recentes até as mais antigas, selecionadas por meio de uma compilação de dados oriundos dos anais da instituição.

Leomarque Pereira com o Rodrigo Pedrosa.

Essa matéria já foi vista 388

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.