Segunda, 10 de Maio de 2021
00 00000-0000
São Bento São Bento PB

Prefeitura de São Bento adere à segunda edição do Selo Parceira das Mulheres para 2021

Prefeitura de São Bento adere à segunda edição do Selo Parceira das Mulheres para 2021

22/04/2021 19h41
813
Por: Mais São Bento Fonte: Ascom
Prefeitura de São Bento adere à segunda edição do Selo Parceira das Mulheres para 2021

Em reunião realizada na manhã da última quarta-feira (21), a equipe proteção social, proteção especial e órgão gestor da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, juntamente com a coordenadoria da Mulher, discutiram novas estratégias e ações exclusivas voltada para as mulheres.

O Município de São Bento, que já é selado com o selo Prefeito Parceiro das Mulheres na sua primeira edição em 2020, por promover instrumentos legais, criar organismos e executar políticas públicas específicas para mulheres desde 2017, faz a adesão da sua segunda edição para 2021.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, dessa vez, bem mais complexo, pois concorrerá ao prêmio tanto nos eixos do edital, como nos projetos voltados para mulheres as comunidades quilombolas Contendas e Terra Nova, já que o selo trará a igualdade étnico racial como tema.

“A política pública de direito, proteção e oportunidades para as mulheres Sãobentenses, criada, ainda, na gestão em 2017, proporcionou o reconhecimento a São Bento desse selo, na sua primeira edição .Porém, agora, bem mais complexo, inovador e desafiador, já que a pactuação propõe eixos de extrema importância, com adesão a essa edição estamos confiantes de que seremos selados, haja vista que essas diretrizes já são, na sua grande maioria, prática da gestão e de execução continua”, pontuou a secretária.

 “São Bento é uma cidade de mulheres fortes e empreendedoras. Sempre foi prioridade no nosso governo garantir direitos, criar oportunidades e igualdade para mulheres do nosso município. Em reconhecimento ao nosso trabalho fomos selados em 2020, com o Selo Social, Prefeitura Parceira da Mulher, e, tenho plena convicção que, mesmo diante das dificuldades do atual memento essa conquista se repetirá em 2021”, concluiu Jarques.

ASCOM

Essa matéria já foi vista 698

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.