Segunda, 10 de Maio de 2021
00 00000-0000
Política Candidatura laranja

BOMBA : Justiça pode anula votos de coligação do MDB e cassa dois vereadores eleitos em Zabelê

BOMBA : Justiça pode anula votos de coligação do MDB e cassa dois vereadores eleitos em Zabelê

01/05/2021 20h24
414
Por: Mais São Bento
 BOMBA : Justiça pode anula votos de coligação do MDB e cassa dois vereadores eleitos em Zabelê

O  PC do B(Partido Comunista do Brasil), entrou com uma representação contra o MDB,  por haver suposta candidatura "laranja", na coligação do Partido MDB de Zabelê,  que teve 05 candidatos ao cargo de vereador, e segundo eles, uma das candidatas que preencheu a cota de gênero feminina, estaria ali supostamente para tão somente preencher a vaga.

Diante do feito, a Justiça Eleitoral da 29ª Zona de Monteiro, designou audiência de acordo com a AIJE de nº 0600639-55.2020.6.15.0029 , para o dia 15 de junho às 9 horas da manhã.

CASOS SEMELHANTES: 

1- Um caso idêntico, ou seja, candidatura "LARANJAS" é o mesmo da  ex-candidata a vereadora em João Pessoa Marlene Garla Pereira da Silva. Ela não teve um voto sequer nas eleições, o que acendeu o alerta da promotoria eleitoral.

2-Um outro caso de "LARANJAS", foi na cidade de Diamante, no Vale do Piancó , candidatura de Fernanda Mariana Custodio Pereira pela coligação seria falsa, apenas para cumprir a cota mínima de candidaturas femininas.  O juiz eleitoral Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, da 42ª Zona de Itaporanga, determinou a cassação dos mandatos de três vereadores do município.

3-A juíza da 79 Zona Eleitoral de Itajobi(SP), Natalia Berti, cassou o mandato do vereador eleito em 2020 pelo MDB, Luís Roberto Sperandio, em ação contra a correligionária Kátia Camilo Gimenez Galante, acusada de ser candidata "LARANJAS' na disputa pelas nove cadeiras da Câmara. A juíza determinou recontagem dos votos ao MDB, além de condenações por inelegibilidade e cassação de suplências. 

Repecutpb 

Essa matéria já foi vista 288

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.