Sexta, 25 de Junho de 2021
00 00000-0000
São Bento São Bento PB

Prefeitura de São Bento divulga Programação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil 2021

Prefeitura de São Bento divulga Programação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil 2021

29/05/2021 14h45
710
Por: Mais São Bento Fonte: Ascom
Prefeitura de São Bento divulga Programação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil 2021

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, divulgou a Programação do mês de junho, com ações de combate ao Trabalho Infantil em 2021.

A campanha será desenvolvida através de um conjunto de atividades, com mobilizações nos meios midiáticos, como blogs, TV, Rádios, sites, onde serão preparados informativos com conteúdo sobre as mais variadas formas de combater o trabalho infantil no município.

No dia primeiro de junho (terça-feira), será divulgada uma arte nas mídias sociais da administração, a exemplo do Instagram e as demais plataformas digitais.

No dia 08 do mês junino (terça-feira), a equipe da campanha será entrevistada na Rádio Solidária FM, no Programa Forró Classe A, apresentado por Domilson Ferreira. Na mesma emissora, no dia 09 de junho (quarta-feira), Jô Santana conversará com os organizadores da programação, durante o Programa Manhã Alto Astral.

As ações seguem na sexta-feira (11), onde integrantes da equipe da campanha participarão de entrevista no Jornal Correio da Manhã, na Rádio São Bento FM, com Leomarque Pereira e Gilvan Santos.

Confiram, abaixo, o restante da programação:

DIA 12 de Junho- Peça publicitaria para conscientização no dia D;

Do dia 14 ao dia 18 de junho- Panfletagem nos serviços/programas locais. CRAS, Programa Bolsa Família, shop das redes, PSF (se for inviável o contato com pessoal, deixar material na recepção);

Dia 16 de Junho das 14as 16hrs-Workshop online com a palestrante Sandra Regina Rodrigues, Socióloga, Técnica de Referência AEPETI/SEDH, para toda Rede de Sistema de Garantia de Direito do Município. Assistência, Saúde, Educação, Ministério Público, judiciário, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, via Google Meet. Com intermediação e participação da equipe do CREAS para tratar sobre o tema no contexto município- Como identificar o Trabalho Infantil, quais os serviços no município acolhem a demanda dessas vítimas de violação de direito, forma de denúncia;

Dia 23 de Junho- as 19hrs- Será realizado uma live pela equipe do CREAS com a mediação da Psicóloga ELEN LUCIO, para responder as principais dúvidas dos usuários dos serviços, profissionais e população em geral através de perguntas deixadas no Instagram do CREAS por enquete sobre o Trabalho Infantil. As perguntas serão divididas em blocos;

Durante a campanha – A equipe do CREAS irá realizar um vídeo informativo e educativo com dedoches/ou fantoches/ou contação de história (vídeo curto e objetivo) para ser trabalhado com as crianças do SCFV e Criança Feliz, divulgado também a população infantil em geral. (livres);

Produção de cartazes pelos alunos e pelas crianças e adolescentes atendidas nos serviços municipais (educação, SCFV, PCF, CREAS, CRAS, CAPS…) para divulgação nas redes sociais sobre o tema para postagem nas redes sociais.

Dia 21 de Junho- Produção de lembrancinhas, onde será enviado vídeo da oficineira do SCVF, ensinando as crianças e adolescentes a produzirem tiaras, tic tac, lápis decorado sobre o tema (catavento) … será entregue os kits com as matérias para produção e também iremos colocar objetos para que os alunos possam produzir um brinquedo;

DIA 30 de Junho- Cinema Comentado- Onde será exibido um vídeo (Diário de uma Trabalhadora Infantil) sobre o tema da campanha para as crianças do SCFV com pipoca e refrigerante em seguida realizaremos um diálogo sobre o tema. Se só estiver indo os acolhidos da Casa Lar, será realizado no próprio CREAS.

 

Fonte: ASCOM

Essa matéria já foi vista 599

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.