Sexta, 25 de Junho de 2021
00 00000-0000
São Bento Sem fogueira

Recomendação: São Bento e Paulista devem proibir fogueiras e fogos de artifício

Recomendação: São Bento e Paulista devem proibir fogueiras e fogos de artifício

07/06/2021 17h18
869
Por: Mais São Bento
Recomendação: São Bento e Paulista devem proibir fogueiras e fogos de artifício

Mais dois municípios receberam recomendação do Ministério Público da Paraíba para adotarem as providências necessárias para proibir, no território municipal, as fogueiras e fogos de artifício durante o período da pandemia de covid-19: São Bento e Paulista, no sertão. 

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa em razão da poluição atmosférica produzida por fogueiras e fogos que poderão agravar os quadros respiratórios das pessoas acometidas pela covid-19.

Na recomendação, o promotor destaca a aproximação dos festejos juninos e as naturais aglomerações presentes neste período, em celebrações e fogueiras promovidas em espaços públicos ou privados, no perímetro urbano, assim como em zonas de expansão urbana do município.

Além disso, há o crescente número de casos de covid-19 e a elevada ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva no Estado.

 

Ainda conforme a recomendação, a Lei Estadual nº 11.711/2020 proíbe o acendimento de fogueiras em espaços urbanos no âmbito do Estado da Paraíba enquanto perdurar a pandemia da covid-19.

Fonte ministério público 

Essa matéria já foi vista 748

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.