Segunda, 02 de Agosto de 2021
00 00000-0000
São Bento São Bento PB

São Bento supera média do Estado, no Programa Integra Educação PB, em municípios com população semelhante

São Bento supera média do Estado, no Programa Integra Educação PB, em municípios com população semelhante

19/07/2021 18h55
897
Por: Mais São Bento Fonte: Ascom
São Bento supera média do Estado, no Programa Integra Educação PB, em municípios com população semelhante

A cidade de São Bento, localizada na microrregião 89 do Estado da Paraíba, consegue superar a média estadual, em municípios com população semelhante, no Programa Integra Educação PB, do governo do estado.

A média da Capital Mundial das Redes, como se tornou mais conhecida, foi de 81,49 %, a regional 75, 26 %, a média estadual é 75 % e nas cidades com população similar à de São Bento, o valor obtido foi de 74, 83 %, conforme resultado da avaliação diagnóstica do programa, divulgado pelo governo do estado.

O programa feito em regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba tem como finalidade alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando, aproximadamente, 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

O Integra Educação PB tem como metas, até o ano de 2022, ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.

Para o prefeito Jarques Lúcio, o resultado alcançado pela cidade de São Bento é mais uma prova de ações recíprocas entre todos que fazem o Setor Educacional da Terra da Rede, mostrando, claramente, que, juntos, é possível construir uma nova educação e garantir um futuro promissor para os São-bentenses.

ASCOM

Essa matéria já foi vista 845

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.