Segunda, 27 de Setembro de 2021
00 00000-0000
São Bento São Bento PB

Prefeitura de São Bento realiza 9ª Conferência de Assistência Social com participação do governador João Azevêdo

Prefeitura de São Bento realiza 9ª Conferência de Assistência Social com participação do governador João Azevêdo

27/07/2021 20h14
998
Por: Mais São Bento Fonte: Ascom
Prefeitura de São Bento realiza 9ª Conferência de Assistência Social com participação do governador João Azevêdo

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realizou na manhã desta terça-feira (27), na Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIMENTO PÚBLICO, PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL, a qual contou com a participação virtual do governador João Azevêdo,  do palestrante e secretário de Desenvolvimento Humano do estado, Tibério Limeira; prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, prefeito de Brejo do Cruz, Tales Torricelli; a secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Valeska Dantas e outros integrantes da gestão municipal.

Ao iniciar sua fala, João Azevêdo dirigiu mensagens de saudações aos presentes, quando fez alusão ao prefeito Jarques Lúcio, conceituando-o como um amigo e parceiro na gestão pública de todas as horas, e relatou que o gestor Jarques é uma referência para o Sertão da Paraíba.

O Chefe do Executivo do Estado resumiu a administração estadual como um governo de inclusão, de olhar diferenciado, principalmente, para as camadas mais invisíveis da população, e citou que a pandemia trouxe lições duras, servindo pra despertar, nas pessoas, o sentimento de solidariedade, fazendo com que elas sintam mais a necessidade de se ajudarem. Entre as ações importantes de seu governo, destinadas às famílias com maior vulnerabilidade social, João Azevêdo destacou os Programas Prato Cheio e Tá na Mesa, inclusive, esse último, que foi aberto nesta terça-feira (27) em São Bento, pelo secretário Tibério Limeira.

Durante sua participação na conferência, o palestrante e secretário Tibério Limeira prestigiou o trabalho desenvolvido por Jarques Lúcio, à frente da Prefeitura de São Bento, dizendo que o conheceu desde que assumiu o cargo de secretário no estado, teceu elogios ao gestor, pela empatia e responsabilidade no comando da administração pública. Após sair da 9ª conferência, Tibério Limeira participou da abertura do Programa Tá na Mesa, no bairro Herculano, em seguida concedeu entrevista a rádio Solidaria FM, e encerrou sua visita a São Bento, reunindo-se com os prefeitos da 8ª região juntamente com os secretários de assistência social para assinatura da nova pactuação da Casa Lar da Criança e do Adolescente, que comtempla toda a região.

Ao se pronunciar sobre a participação do governador João Azevêdo, na 9ª Conferência Municipal da Assistência Social da Capital Mundial das Redes, o prefeito Jarques Lúcio afirmou que o governo resgatou o sonho de 20 anos da população de São Bento, referindo-se à retomada das obras do Hospital Regional do município, lembrou do serviço de restauração da ponte João Agripino Filho, construída há 50 anos, mas nunca havia passado por reforma, citando, também, os trabalhos de restauração da PB – 293, a obra do esgotamento sanitário, a chegada do Programa Tá na Mesa à Terra da Rede, e reafirmou que João Azevêdo precisa continuar no governo pra dar continuidade a tudo isso.

Ao participar da 9ª Conferência Municipal da Assistência Social, a secretária de desenvolvimento Humano e Social de São Bento, Valeska Dantas, cumprimentou as autoridades presentes, agradeceu aos organizadores do evento e disse que a conferência veio como um divisor de águas, diante de todas as dificuldades encontradas pela política de assistência social do município. Ela manifestou expressão de apoio a todos que organizaram o evento e citou uma pesquisa recente da ONU, a qual mostra o crescimento desordenado da extrema pobreza no mundo, após um ano de pandemia, cujo empobrecimento foi triplicado nesse período.

ASCOM

Essa matéria já foi vista 896

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.