Terça, 26 de Outubro de 2021
00 00000-0000
São Bento Obras

Governo da Paraíba restaura ponte no Rio Piranhas em são Bento no Alto Sertão da Paraíba

Governo da Paraíba restaura ponte no Rio Piranhas em São Bento no Alto Sertão da Paraíba

16/09/2021 16h43
1.071
Por: Mais São Bento
Governo da Paraíba restaura ponte no Rio Piranhas em são Bento no Alto Sertão da Paraíba

Com 75% das obras já concluídas, a recuperação da ponte sobre o Rio Piranhas, no município de São Bento, a maior do Estado da Paraíba com 324 metros, prossegue em ritmo acelerado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com investimento de R$ 5 milhões, recursos próprios do Tesouro estadual.

A obra, que é executada pela construtora Gurgel Soares Ltda, atualmente está na fase da recuperação e reforço da infraestrutura e mesoestrutura. Já foram executados 13 dos 17 pórticos, 26 sapatas e 26 pilares foram reforçados. Também estão sendo iniciadas as obras de recuperação e reforço dos pórticos no leito do rio.

O gestor da obra, o engenheiro Francisco Romário Alvino Fernandes, explicou que estão sendo feitas a remoção do concreto carbonatado da corrosão da armadura existente com inibidor químico, montagem de escoramento para receber a carga da superestrutura e montagem de armadura de reforço dos pilares, sapatas e concretagem. Está prevista para o próximo mês de outubro a troca dos aparelhos de apoio e o início da recuperação da superestrutura.

Governo da Paraíba restaura ponte no Rio Piranhas no Alto Sertão da Paraíba


Ao destacar a importância da obra para as atividades econômicas da região, Romário disse que pela ponte trafegam muitos caminhões, principalmente transportando redes para todos os estados do país e até mesmo para o exterior, lembrando que São Bento é o maior produtor de rede do Nordeste.

Sorretinonoticias

Essa matéria já foi vista 809

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.