Segunda, 25 de Outubro de 2021
00 00000-0000
São Bento São Bento PB

Prefeito Jarques e diretor da Funasa visitaram obras do esgotamento sanitário que vai beneficiar São Bento

Prefeito Jarques e diretor da Funasa visitaram obras do esgotamento sanitário que vai beneficiar São Bento

30/09/2021 11h52
790
Por: Mais São Bento Fonte: Assesoria
Prefeito Jarques e diretor da Funasa visitaram obras do esgotamento sanitário que vai beneficiar São Bento

São Bento está recebendo obras de esgotamento sanitário que vai beneficiar mais de 34 mil habitantes, atualmente em andamento com 25% executada, com recursos da ordem de R$ 7,5 milhões. Os trabalhos foram iniciados em março e consistem na construção de cerca de 3 mil metros da rede coletora, de estação elevatória, estação de tratamento de esgoto, emissário de recalque e ligações domiciliares.

Na tarde desta última quarta-feira (29) o prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (Cidadania), acompanhou a visita técnica da equipe da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no local que será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra de saneamento básico irá garantir a qualidade, e a saúde da população do município.

O gestor visitou a obra, localizada entre os sítios Riachão e Taquarituba, na zona rural do município, ao lado do Diretor da FUNASA, Oswaldo Filho, bem como o secretário de infraestrutura municipal, o engenheiro Rodolfo Dias.

A ETE de São Bento, após sua conclusão, será a segunda maior estação da Paraíba.

O objetivo é melhorar o percentual de cobertura do serviço para a população paraibana, visando elevar o atendimento, e com isso melhorar a assistência à população no tocante à saúde pública, bem como a questão do meio ambiente.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, está executando as obras de esgotamento sanitário nos municípios de São Bento, Belém de Brejo do Cruz, São José de Piranhas e Coremas, no Sertão paraibano. Os trabalhos vão beneficiar mais de 76 mil pessoas nos quatro municípios, com investimentos da ordem de R$ 24,4 milhões, em parceria com o governo federal.

Informações com Assessoria

Essa matéria já foi vista 690

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.