Quarta, 25 de Maio de 2022
00 00000-0000
Polícia Prisão

Falsa delegacia é descoberta com drogas e banners de vários estados no RS

Falsa delegacia é descoberta com drogas e banners de vários estados no RS

29/04/2022 06h28
525
Por: Mais São Bento
Falsa delegacia é descoberta com drogas e banners de vários estados no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobriu uma falsa delegacia em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. O local contava com uma sala com mesas, computadores, além de algemas, armamentos falsos, camisetas e canecas com o símbolo da corporação. O objetivo era aplicar golpes de estelionato e extorsões.

O local foi descoberto durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um prédio no bairro Canudos — também foram encontrados 2,5 mil comprimidos de ecstasy na falsa delegacia. De acordo com a polícia, eram utilizados banners de Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, além de bandeiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Brasil.

Três pessoas foram presas, sendo duas de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul. Eles responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha, estelionato, extorsão e uso de distintivo/símbolos de função pública que não exercem.

Um quarto envolvido, que utilizava um documento falsificado do RS e está foragido, foi identificado pela polícia e já tem mandado de prisão expedido pela Justiça de SC.

Os criminosos ainda forjaram documentos, incluindo fotos e dados de vítimas para aplicar o "golpe dos nudes". Na falsa delegacia, a polícia encontrou anotações com menções a diversas vítimas, de diferentes partes do país. Segundo o delegado Tarcísio Lobato Kaltbach, "o golpe era milionário".

UOL 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.