Quarta, 11 de Setembro de 2024
00 00000-0000
Polícia Prisão

Taxista preso por envolvimento na morte do prefeito Marcelo era investigado por ajudar na fuga do Presídio de Mossoró, RN.

Taxista preso por envolvimento na morte do prefeito Marcelo era investigado por ajudar na fuga do Presídio de Mossoró, RN.

30/08/2024 04h34
Por: Mais São Bento
Taxista preso por envolvimento na morte do prefeito Marcelo era investigado por ajudar na fuga do Presídio de Mossoró, RN.

O  taxista Rubens Gama da Silva, preso e autuado por envolvimento nas mortes do prefeito de João Dias e do pai dele, já foi investigado pela Polícia Federal. Rubens mora em Pau dos Ferros.

Segundo a Polícia Civil, ele também teria dado carona a pessoas que ajudaram na fuga dos presos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ou simplesmente Tatu e Martelo, apelidos dos dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, fato ocorrido em fevereiro deste ano.
 
No meio policial, a pessoa que dá fuga a criminosos é chamado de “cavalo”.
 
A suposta participação do taxista na fuga do presídio de segurança máxima de Mossoró, a primeira da história do sistema federal no país, foi investigada pela Polícia Federal quando ainda se tentava recapturar os fugitivos. As placas do taxi, inclusive, foram verificadas como pertencentes a um dos veículos usados na condução de um casal que foi preso por dar ajuda a Tatu e Martelo, confirmou a Polícia Civil.
 
“Agora, novamente, o mesmo veículo aparece dando fuga a um dos suspeitos de atuar como executor do duplo homicídio. Com o suposto assassino preso juntamente com o taxista, foi apreendida uma espingarda. A arma, provavelmente, foi uma das que dispararam os tiros que atingiram o prefeito Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira", detalhou uma autoridade policial.
 
Os dois suspeitos foram presos cerca de oito horas após o duplo homicídio, na zona rural de Antônio Martins, município vizinho a João Dias, durante as primeiras buscas pelos ass4ssinos.
 
Tanto o provável executor como o taxista já foram ouvidos na delegacia de Alexandria/RN. Ambos estão à disposição da Justiça.
 
Outros dois homens suspeitos de também estarem no taxi, mas que conseguiram fugir do cerco policial, foram capturados ontem e hoje.
 
O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, passou a quarta-feira e quinta-feira praticamente inteira sobrevoando a região de mata.
Blog do João Marcolino 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias