O foragido da Justiça Erbte Davis Alves Diniz, mais conhecido por “Guardinha”, de 32 anos, natural de Pombal, morreu em confronto com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), no final da tarde desta quinta-feira (26), no Sítio Santa Maria, na zona rural de Paulista, região de Pombal, no Sertão da Paraíba.
Os investigadores foram designados para cumprir um mandado de prisão contra “Guardinha”, que ao avistar os policiais, empreendeu fuga e durante um cerco, efetuou tiros de arma de fogo contra eles, dando início a um confronto.
O investigado foi alvejado e foi socorrido ao Hospital Regional de Pombal, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola que estava em sua posse. Posteriormente, o corpo de Erbte foi encaminhado ao NUMOL para que fosse realizado o exame cadavérico.
Segundo informações, “Guardinha” era acusado de ter participado da morte do policial civil Jerre Adriano, fato ocorrido em 2023, e também era suspeito de ter praticado roubos, homicídios e tráfico de drogas, na região.
Da Redação
Sertão Informado