Uma aluna tentou ferir outra com uma faca dentro da Escola Antônio Meira de Sá, em Aparecida, na tarde de ontem (27). Segundo relato de uma familiar da vítima, a agressora conseguiu pegar a faca na cantina da escola durante uma discussão entre quatro adolescentes.
A família da vítima também denunciou a negligência da direção da escola, que não teria prestado o devido atendimento ao caso. De acordo com o relato, a diretora teria sido "rude e mal educada" e tentado expulsar os familiares da escola, acionando a Polícia Militar em vez do Conselho Tutelar.
"O que mais me impressiona é a falta de atenção e de cuidado a todos que estão envolvidos na escola, que têm a responsabilidade de administrar a escola", disse a familiar da vítima em um áudio enviado à imprensa.
A denunciante também criticou a facilidade com que a agressora teve acesso à faca dentro da escola, que estava cheia de funcionários. Ela afirmou que foram os próprios alunos que tomaram a faca da agressora.
"Eu peço do fundo do meu coração que o prefeito possa tomar uma medida mais séria para que evite coisa pior, porque hoje, graças a Deus, a gente não está chorando por uma morte de um parente nosso", desabafou a familiar da vítima.
A família da vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e espera que o caso seja investigado. A Secretaria de Educação do município ainda não se pronunciou sobre o caso.
Da Redação
Sertão Informado