No dia 09/09/2024, por volta das 09h00min, policiais militares presenciaram dois indivíduos em uma motocicleta levando consigo uma bolsa e uma espingarda. Ao visualizarem os policiais militares, os suspeitos aceleram no intuito de fugirem, sendo quem em um determinado momento abandonaram a motocicleta e fugiram a pé pelo mato. De repente, houve um disparo de arma de fogo em direção dos policiais militares. Em ato de legítima defesa, os policiais militares revidaram e atingiram de raspão a perna de um deles. O indivíduo atingido foi alcançado e identificado como sendo um adolescente de 16 (dezesseis) anos de idade, o qual foi encontrado na posse de uma mochila com pertences pessoais. O segundo suspeito que se evadiu foi identificado como sendo irmão do adolescente detido. Ato contínuo encontraram a espingarda de JOÃO VICTOR em uma residência próximo do local do fato, tendo morador da casa dito que a espingarda acabara de ser arremessada para dentro de sua residência.
O delegado Anderson Fontes deu continuidade à investigação, representou pela prisão preventiva do suspeito e o indiciou pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores.
O Ministério Público ofereceu denúncia e deu parecer favorável à representação policial.
Nesta data, 01/04/2025, os investigadores da 1ª Delegacia Distrital de Sousa cumpriram o mandado de prisão contra o réu.
Assessoria