A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos prendeu, neste domingo (15), os dois executores do assalto à casa lotérica ocorrido na noite da última quarta-feira (11), no centro da cidade. A ação contou com o apoio da DRF de Campina Grande e da UNINTELPOL (Unidade de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba).
Durante o crime, os suspeitos agiram com extrema violência, chegando a efetuar disparos.
A investigação conduzida pela DRF de Patos, sob o comando do delegado Lucas Rothardand, conseguiu identificar os dois homens que aparecem nas imagens de segurança da lotérica durante a ação criminosa. Segundo apurado, os assaltantes fugiram para a cidade de Campina Grande logo após o crime. A partir de um trabalho minucioso de rastreamento da rota de fuga, os agentes localizaram o paradeiro da dupla e efetuaram as prisões em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
As diligências fazem parte de uma força-tarefa iniciada logo após o assalto. Ainda no dia 12 de junho, a Polícia Civil havia prendido o principal suspeito de liderar a organização criminosa responsável pelo roubo.
Com as prisões realizadas neste domingo, os três envolvidos diretamente na execução do assalto à lotérica estão detidos e à disposição da Justiça.
A população pode continuar colaborando com as investigações através do Disque Denúncia 197, com garantia de sigilo absoluto.
Por Patos Online
Com informações da DRF